Laudo de Segurança e Estabilidade em Santo André

Laudo de Segurança e Estabilidade em Santo André


Você sabe para que serve o Laudo de Segurança e Estabilidade em Santo André?

Este laudo nada mais é do que um documento, porém, com grande importância para a segurança das pessoas e do imóvel.

Nele, atesta-se que o local está em plenas condições estruturais e arquitetônicas de ser utilizado para a sua finalidade.

Desse modo, quando uma edificação é levantada, com o Laudo de Segurança e Estabilidade, é possível alegar que ela é devidamente segura para o seu uso, além de estar de acordo com as exigências, normas e leis vigentes no município.

Ocorre que muitas pessoas não sabem exatamente como obter o laudo de segurança e estabilidade em Santo André, por isso, a Enignis preparou este compilado com as principais informações a respeito. Confira!

Qual a importância do Laudo de Segurança e Estabilidade em Santo André?

A principal função desse documento é garantir que um imóvel ou edificação está de acordo com as leis estruturais do município em que se encontra.

Trata-se de um atestado de que outras pessoas podem circular, morar, locar ou trabalhar no local em segurança.

Além disso, há cidades que contam com especificações próprias sobre os projetos arquitetônicos da cidade, especialmente os municípios turísticos. Desse modo, cabe ao Laudo de Segurança e Estabilidade garantir que todas essas exigências são devidamente cumpridas.

Afinal, como obter o Laudo de Segurança e Estabilidade?

A obtenção do Laudo de Segurança e Estabilidade exige, antes de mais nada, conhecer os trâmites e quais são as exigências legais e estruturais do município, evitando ter que fazer grandes alterações arquitetônicas para se adaptar.

Desse modo, para conseguir emitir o laudo, é fundamental que a empresa ou pessoa física entre em contato com uma empresa especializada.

Isso porque as empresas que prestam esse tipo de serviço contam com profissionais qualificados que já conhecem o dominam os pormenores das exigências em Santo André, apontando o que deverá ser aprimorado, além de informações pertinentes, sobre onde e como dar entrada, documentos necessários e afins.

Além disso, caberá aos técnicos dessa empresa, que deve ser liberada pelo município, emitir o laudo de segurança e estabilidade.

Após a obtenção desse laudo, você poderá dar prosseguimento na obtenção das demais licenças (como o alvará de funcionamento, por exemplo).

Como o laudo é feito?

Para obter o laudo, o primeiro passo é entrar em contato com uma empresa especializada.

Desse modo, ela enviará profissionais ao local da edificação para fazer a vistoria, fazendo também toda a análise técnica e estrutural da construção.

Após esse diagnóstico, se a edificação cumprir com todas as exigências, o responsável técnico irá emitir e assinar o laudo!

Algumas informações que estarão presentes no documento incluem:

- Endereço completo da obra;

- Informações sobre o engenheiro o arquiteto que visitou o local e assinou o laudo;

- Informações a respeito das condições do imóvel;

- Indicação se o local está apto ou não a receber pessoas com segurança.

Por fim, vale ressaltar que o laudo deve estar devidamente anexado e uma ART ou RRT.

Para saber mais a respeito, entre em contato com a Enignis e obtenha o laudo para sua edificação.